A pratica de atividade física seja ela individual ou em grupo, segundo MARIETTO (2007) contribui para o desenvolvimento das competências afetivas, étnicas, estéticas, cognitivas, de relação interpessoal e de inserção social.
A sua pratica, acima de tudo é saúde e deve ser praticada por todos independente da idade, como forma de lazer e também como forma de prazer.
Para OLIVEIRA (2006), a Educação física escolar tem uma relevante contribuição relacionada com o desenvolvimento motor e a aptidão física para o bem estar e a saúde, para os indivíduos devendo priorizar no ensino médio, a educação para a atividade física e a saúde, evidenciando as associações entre hábito de atividade física com os conhecimentos e atitudes das pessoas em relação a estas questões.
A atividade física regular ajuda também no alcance e na maturação de um peso normal, a diminuir o risco de doenças crônicas e cardíacas e a melhora do humor e auto - estima dos alunos.
Para NAHAS (2001), considera a inatividade física uma das causadoras da morbidade mundial e discute a Educação física na escola como base para a promoção de um estilo de vida ativo e saudável, ratificando a disciplina como uma das variáveis mais importantes na educação para melhores índices de qualidade de vida.
A Educação física na escola pode influenciar os alunos para que tenham uma pratica de atividade física saudável não só na escola, mas sim durante o cotidiano.
NAHAS (2001) acredita que a Educação física escolar deva servir de base educacional para uma vida mais, ativa, utilizando conteúdos crescentes em torno da aptidão física e da saúde, considerando que o individuo levara o entendimento dos mesmos para o resto da vida.
A Educação física e de fundamental importância para a escola, e principalmente aos alunos por que é através da Educação física que o aluno adquire conhecimento corporal e social, através da Educação física que se organiza suas atividades que auxiliam as crianças a alcançar o estágio maduro de execução dos movimentos fundamentais.
SUGESTÕES PARA LEITURA:
A pratica de atividade física seja ela individual ou em grupo, segundo MARIETTO (2007) contribui para o desenvolvimento das competências afetivas, étnicas, estéticas, cognitivas, de relação interpessoal e de inserção social.
A sua pratica, acima de tudo é saúde e deve ser praticada por todos independente da idade, como forma de lazer e também como forma de prazer.
Para OLIVEIRA (2006), a Educação física escolar tem uma relevante contribuição relacionada com o desenvolvimento motor e a aptidão física para o bem estar e a saúde, para os indivíduos devendo priorizar no ensino médio, a educação para a atividade física e a saúde, evidenciando as associações entre hábito de atividade física com os conhecimentos e atitudes das pessoas em relação a estas questões.
A atividade física regular ajuda também no alcance e na maturação de um peso normal, a diminuir o risco de doenças crônicas e cardíacas e a melhora do humor e auto - estima dos alunos.
Para NAHAS (2001), considera a inatividade física uma das causadoras da morbidade mundial e discute a Educação física na escola como base para a promoção de um estilo de vida ativo e saudável, ratificando a disciplina como uma das variáveis mais importantes na educação para melhores índices de qualidade de vida.
A Educação física na escola pode influenciar os alunos para que tenham uma pratica de atividade física saudável não só na escola, mas sim durante o cotidiano.
NAHAS (2001) acredita que a Educação física escolar deva servir de base educacional para uma vida mais, ativa, utilizando conteúdos crescentes em torno da aptidão física e da saúde, considerando que o individuo levara o entendimento dos mesmos para o resto da vida.
SUGESTÕES PARA LEITURA:
A importância da Educação física na escola na promoção da saúde;
Educação física com saúde e felicidade;
Livro:
Didática da Educação física; de Jorge Sergio Pérez Gallardo, Amauri .A. Bássoli de Oliveira e César Jaime Oliveira Aravena
Por Silvanei Cordeiro
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