sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Efeitos da resistência muscular localizada visando autonomia funcional e a qualidade de vida do idoso


          O ACSM 1990 fala que o fitness físico de RML de força de resistência aeróbica, e da composição corporal, conclui-se que necessidade de se reduzir a dependência em idosos através da atenção e da saúde e da atividade física, obtendo como base a RML, que e parâmetro de importância, embora tivesse pouca atenção pela literatura, sendo numa medida mais pratica para ser relacionada à atividade da vida diária.
          Sengundo DANTAS 1998 resistência muscular é a qualidade física que dota um músculo da capacidade que fez uma quantidade de contrações sem que haja diminuição na amplitude do movimento, na freqüência na velocidade e na força de execução.
          ADAMS, (2000) o incremento da resistência muscular localizada em, idosos pode levar a melhora na habilidade fazer tarefa submáximas e atividades recreacionais, exemplos aumento de todos os aspectos de aptidão muscular, habilidade em  desempenhar atividade da vida  diária.
          Contudo resistência muscular  localizada visando, na qualidade de vida dos idosos, para obter uma qualidade de vida deve ter uma boa saúde fazer bastantes esportes atividades física, trabalhando seus membros inferiores, superiores no desempenho das atividades da vida diária.
          Com isso obtendo uma vida mais saudável sendo assim um bem estar na saúde, garantindo um estilo de vida ativo, ou seja, ser saudáveis. Para obter uma qualidade de vida não depende só de atividade física mais sim, mental e social são aspectos mais importantes numa qualidade de vida boa.

Sugestões de leitura:
-> American College of Sports Medicine – 1990
-> Medicine and Science in Sports and Exercise – 1990
-> Fitness: Ecologia do Corpo – 1994
-> www.fdjournal.org.br/painel/arquivos/2274-3_RLMautonomia_Rev_3

Por Jailson Alves Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário